sábado, 14 de março de 2009

A influência do palhaço na nova mídia



A estudante de jornalismo Mariana Valéria Amorim da Paz, de 23 anos, quer dedicar seus últimos meses na faculdade a pesquisar o impacto das novas mídias e tecnologias informacionais sobre o mercado de trabalho para comunicadores. Mariana Valéria, que no segundo semestre de 2009 fará Trabalho de Conclusão de Curso na Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte, acredita na comunicação passada pelos palhaços para as diversas pessoas, principalmente para as crianças.
"Hoje existem vários grupos voluntários de palhaços que vão aos hospitais levarem mais alegria e descontração. Chegam a conseguir resultados positivos na recuperação dos doentes", afirma ela.No momento que ele começa a se arruma, passa o batom na boca, pinta os olhos, colocar a peruca, se vestir com as roupas coloridas, se torna outra pessoa pois, leva a brincadeira, a palhaçada e por conseqüência o sorriso, causando risadas nas crianças. Eles se esquecem de todos seus problemas, suas dificuldades e se preocupa apenas em se fazer o bem. Ela quer se aprofundar na vida dos palhaços com o objetivo de estudar os dois lados, o momento pessoal e o personagem .
Mariana quer fazer pesquisas para descobrir o verdadeiro sentido do palhaço na vida das pessoas, principalmente com crianças doentes. Até onde isso pode ajudar na cura do enfermo. Como pode ocorre tão rápido o entretenimento com as crianças, até mesmo com as mais tímidas e com grandes debilitações. Se é recomendável a presença dos palhaços nos hospitais, e qual o principal objetivo deles no seu trabalho. Assim após um grande aprofundamento no assunto, será feito um documetário mostrando as diferentes formas de comunicação e seus benefícios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário