As novas regras ortográficas que serão obrigatórias no usa da língua portuguesa. Nas escolas, nos livros didáticos terá que se atualizarem com sistema, ditado pelo Ministério da educação.
As mudanças mais significativas são em relação à pontuação de algumas palavras, que extingue o uso do trema.
Essas alterações atingem a todos, uma vez que a língua portuguesa é usada tanto na escrita quanto na fala. A partir daí, na primeira palavra terminada em vogal e a segunda começar por r ou s, essas letras será duplicadas, como também na conjunção.
Algumas pessoas não aderiram às novas regras, elas acreditam que estará dificultando a escrita uma vez que aquelas pessoas mais velhas e conservadoras não aceitam essas regras. Já para as crianças não terão tanta problema e dificuldades, pois elas iniciarão o aprendizado no inicio de suas alfabetização.
No Brasil, aquelas pessoas que tem mais de sessenta e cinco anos, estarão passando pela terceira reforma da língua portuguesa. Hoje os integrantes da comunicação dos países de língua portuguesa pensam em unificar as ortografias do nosso idioma, uma vez que será melhor para todos e que não acarretará nem prejuízo para a população.
Com tais mudanças os integrantes da comunicação buscam estabelecer um modelo de ortografia que possa ser usado como referência nas publicações oficiais e no ensino.
A principal características da ortografia é o desaparecimento do trema, tanto no portugues de Portugal como no brasileiro.
“Ter consciência de que a língua apresenta variações possibilita que você se comunique de maneira mais adequada e eficiente, ajuda-o também a deixar de lado possíveis preconceitos linguísticos, assim, respeitar, maneiras de falar, diferentes da sua.”
Leia mais: