segunda-feira, 15 de junho de 2009

OPINIÃO PÚBLICA, MOSTRA DE CINEMA


A 4ª mostra cinematográfica da Faculdade Estácio de Sá de BH, não foi um sucesso de público, no primeiro dia da mostra houve um número reduzidos de estudantes e poucos visitantes. A maioria dos alunos que se entrava no auditório não teve entusiasmo em ver o longa, com isto eles saiam e entravam diversas vezes do local onde estava sendo exibido os filmes.


Entrevistei a estudante de jornalismo Raquel do Carmo do 6° período da mesma instituição. Ela disse que “esse ano não tive nem um entusiasmo em assistir as peças cinematográficas, pois acredito que falta uma opinião dos alunos ou uma votação nas escolhas dos filmes a serem exibidos.” Ela ainda acrescenta “falta também escolher uma data melhor e não em uma semana que há feriado e final de semestre”.


Desmotivada Raquel afirma que “a divulgação poderia ter sido mais bem elaborada, os organizadores não centralizaram em um tema, fizeram de modo que não chamasse atenção dos alunos e nem a minha”.



quinta-feira, 4 de junho de 2009

A expectativa do público da mostra cinematográfica


A importância da 4ª Mostra cinematográfica vem acrescentar os conhecimentos do público externo e interno da instituição Estácio de Sá – BH.



A estudante do 7° período de jornalismo, Pollyanna Ribeiro, 31 anos, espera que nesta 4ª Edição da Mostra de Cinema Comentada “venha repleta de bons filmes e que tenha um diferencial nas rodadas de bate papo, além de palestrantes competentes”.



A expectativa de Pollynna está também relacionada ao conteúdo fílmico e das palestras que possam agregar ao conhecimento dentro de uma linha acadêmica adquirido durante o percurso do curso.



A aluna ainda ressalta que está ansiosa com a chegada da mostra cinematográfica. Principalmente pelo filme que será exibido, “São Bernardo de Leon Hirszmon”. Ela acredita que a maioria dos alunos estão curiosos para assistirem os filmes. E que todos os participantes estarão aprimorando cada vez mais os seus conhecimentos.



A estudante do 6° período de jornalismo Raquel do Carmo Moreira, 41 anos, da Faculdade Estácio de Sá – Belo Horizonte espera com muito gosto assistir aos filmes na 4ª Mostra de Cinema. Ela acredita “que esse evento é de grande importância para os conhecimentos intelectuais de todos os estudantes”.